Vitamina A: conheça sua importância para o corpo humano

Atualizado: 29 de jul. de 2021


Vitaminas são nutrientes necessários ao corpo, no entanto, não são fabricadas por nós. Por isso, saber onde podem ser encontradas e a importância delas dentro do organismo, é necessário, já que seu consumo é imprescindível. Considerada uma das mais importantes, a vitamina A é chamada também de Retinol e é famosa por sua composição antioxidante, que fortalece o sistema imunológico e protege a pele.

Por se tratar de uma substância que conta com uma ação antioxidante, “a vitamina A é benéfica para o combate à acne, além de inibir a carcinogênese, ou seja, a formação do câncer, combater à anemia, e evitar úlceras de pele, melhorar a imunidade e evitar a periodontite” , relata a nutróloga Sylvana Braga.

Nem mais nem menos

A ausência da vitamina pode ocorrer pela falta de alimentos na dieta das pessoas. Essa carência de nutriente pode causar a famosa “cegueira noturna”, a qual, se não for tratada, pode provocar lesões na córnea e deixar a pessoa cega. Além desta consequência, o sistema imunológico na infância pode ser afetado e assim levar à morte por infecções, já que o combate sem a vitamina A, mostra-se mais difícil. Dentre os alimentos ricos em vitamina A estão o fígado de boi, queijo, ovo, batata doce, manga, leite, cenoura, brócolis, entre outros alimentos de cores fortes. Porém, somente a ingestão de alimentos pode não ser suficiente para suprir a necessidade de vitamina A do organismo, podendo ser necessária a suplementação com Vitamina A. Abaixo você encontra Vitamina A da Nature Floor com 600mcg, correspondente a 100% da IDR (Ingestão Diária Recomendada). Produto recomendado para maiores de 19 anos. Produto dispensado de registro de acordo com a RDC nº240 de 26/04/2018. **Não utilize suplementos ou medicamentos sem consultar um médico ou nutricionista.




10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo