top of page

Por que utilizar Peptídeos de Colágeno?

Atualizado: 6 de mai.

O colágeno é a principal proteína do organismo humano, formada por aminoácidos que se unem formando uma fibra resistente que age no controle de peso; na composição da pele e dos cabelos; e confere elasticidade e sustentação aos ossos, músculos, ligamentos e tendões.

A produção de colágeno começa a diminuir a partir dos 25 anos – cerca de 1% ao ano – e, além da diminuição natural dessa proteína, há outros fatores que intensificam a queda na produção de colágeno, entre eles, alterações hormonais, estresse, tabagismo, consumo de bebidas alcoólicas e má alimentação.

A perda do colágeno traz danos estéticos, como o envelhecimento precoce da pele – que perde sua elasticidade e seu viço –, queda de cabelo e enfraquecimento das unhas; e danos funcionais, pois o colágeno tem importante papel na estrutura dos ligamentos das articulações, que se tornam mais “frouxos” com a diminuição da proteína, podendo causar instabilidade articular, favorecendo o aparecimento de artrose e aumentando o risco de queda.

POR QUE USAR SUPLEMENTAÇÃO DE PEPTÍDEOS DE COLÁGENO?

Novamente, voltamos às lições das aulas de Química, para explicar por que os peptídeos de colágeno são a forma mais indicada para quem precisa de suplementação dessa proteína.

Os peptídeos são formados por, no mínimo, duas e, no máximo, cem aminoácidos, obtidos de maneira que suas moléculas sejam muito pequenas e leves (tecnicamente falando, têm menos de 10.000 g/mol). Isso faz com sejam bastante solúveis em água fria e não formam gel mesmo que sua concentração seja alta. Aumentando, assim, sua absorção pelo organismo.

Os peptídeos de colágeno são indicados para:

Fortalecer ossos, músculos e articulações, especialmente para mulheres, pessoas na terceira idade e atletas, mantendo ou aumentando a flexibilidade de tendões e ligamentos; e estimulando os condrócitos (células primárias das cartilagens). Isso melhora o rendimento de atletas, e a qualidade de vida e bem-estar de idosos. Além de aumentar a performance, a suplementação de peptídeos de colágeno ainda ajuda a reduzir o risco de lesões.

Melhorar a saúde e a aparência da pele, devolvendo a elasticidade e o vigor do tecido cutâneo. A atividade dos fibroblastos (células que sintetizam colágeno e elastina na pele) começa a diminuir entre os 25 e 30 anos, reduzindo a produção de colágeno em 1% / ano, o que favorece o aparecimento de rugas e linhas de expressões e, mais grave, faz com que a pele se torne mais sensível, mais frágil e menos resistente às agressões diárias, como frio, vento, sol e produtos químicos.

*Atenção! Antes de utilizar qualquer suplemento consulte um profissional da saúde para que ele possa elaborar um plano adequado de tratamento individual.


Compre agora:

Fonte:https://ionicafarmacia.com.br/peptideos-de-colageno-beneficios-saude-beleza/

56 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page